Estratégia ESG
A estratégia ESG da Termotécnica prioriza as questões ambientais, sociais e de governança que são mais relevantes para seus stakeholders e que têm maior impacto para o desempenho da empresa. Também leva em conta tendências de sustentabilidade voltadas para os seus segmentos de atuação e considera benchmarks de iniciativas externas como o Global Reporting Initiative Standards (GRI), o Pacto Global das Nações Unidas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O processo de materialidade identificou 9 prioridades em cada um dos três pilares da Estratégia ESG da Termotécnica: Economia Circular na Prática (Enviroment), Valorização das Pessoas (Social) e Perenidade do Negócio (Governance)

Social
Valorização das Pessoas
O pilar social da Estratégia ESG da Termotécnica tem por
princípio a Valorização das Pessoas. Junto aos colaboradores, isto se traduz pela Igualdade de Oportunidades e Inclusão e pelos cuidados com a Saúde, o Bem-estar e a Segurança.
Perante as Comunidades Locais, a Termotécnica privilegia,
sempre que possível, a contratação de profissionais e fornecedores locais e promove a escuta junto aos vizinhos em relação aos temas prioritários, que vão compor sua matriz de materialidade.
Também desenvolve ações para reconhecer e valorizar a
atuação das cooperativas de catadores – parte fundamental para completar o ciclo da economia circular do EPS – e promove ações voltadas à destinação correta e à reciclagem desta matéria-prima. Essas se estendem a toda a sociedade por meio do site: www.soureciclavel.com.br
